Thursday, July 19, 2012

Dia tórrido



Estava um calor insuportável em coimbrã. Depois do trabalho decidi ir dar uma volta mas fui de autocarro.

Tinha havido plenário e por isso os autocarros haviam demorado a vir. Quando finalmente surgiu um, não se podia estar no seu interior. Não se podia tocar nos bancos que quase derretiam de tão quentes que estavam e o ar era irrespirável.

Os passageiros queixavam-se do calor mas o ar condicionado já estava ligado no máximo. O autocarro é que estava quente demais e não arrefeceu com a velocidade que se exigia. O condutor disse que o veículo havia estado parado longo tempo ao sol e isso tinha de dar os seus problemas.

Quando o autocarro voltou a parar na paragem seguinte, ambas as portas teimaram em não fechar. O autocarro esteve largo tempo parado até que as portas se resolvessem a fechar. Lá fecharam para logo voltarem a abrir poucos segundos depois.

O autocarro esteve bastante tempo parado junto ao Mercado à espera que surgisse o carro de reparação de avarias. Os passageiros e o condutor tentavam em vão fechar as portas. Estas teimavam em não fechar e já se morria de desespero e de calor.

O ar condicionado começou a arrefecer o interior do autocarro que fechou as portas mesmo quando a equipa de reparação de avarias chegou. Este problema deveu-se apenas e só ao calor que era muito.

Seguimos viagem. Falava-se animadamente de política dentro de um autocarro que rodava agora ordeiramente e com as portas fechadas pelas ruas.

Há imagens deste episódio para a posteridade.

No comments: