Thursday, July 26, 2012

Calor, barulho e tudo mais que possa importunar o descanso

Ando mesmo a precisar de férias que estão mesmo aí. Ando mesmo cansada e o trabalho tem sido bastante exigente. Até é bom assim porque se não houvesse trabalho é que era pior.

Nestas últimas semanas não tenho tido um minuto de descanso e o calor que se tem feito sentir impede-me de descansar convenientemente. Já por minha natureza tenho mais tendências para dormir de dia e aproveitar a noite para ler, escrever e fazer outras actividades que impliquem estar mais concentrada. Como trabalho durante o dia, não posso adaptar o sono às minhas necessidades biológicas.

Com o stress, o calor e o barulho que se ouve lá fora (durmo com o estore corrido e a janela aberta por causa do calor) não é possível dormir convenientemente. Esta noite alguém discutia usando um vernáculo digno de uma profissional da vida nocturna isenta de impostos. Se calhar era mesmo isso. Se bem consegui entender, ela estava a mandar alguém para outro lado porque aquela rua era dela. Não me parecia que estivesse a sonhar. Estava a ver que ela pegava à porrada com quem quer que fosse.

Ao menos deixem dormir quem trabalha porque não são horas de andar aos gritos pela rua a dizer palavrões e a ameaçar. Não temos nada com as suas vidas.

No comments: