Foi o maior torneio desta modalidade ainda a dar os primeiros passos no nosso
país destinada à Deficiência Visual.
Foram 19 os jogadores a participar neste evento- onze homens e oitomulheres. Muitos deles, se não a maioria, participaram pela primeira vez.
Sem surpresas, a vitória no setor masculino coube a Fortunato rocha que bateu Marco Santos na final, tendo o terceiro e último lugar do pódio sido ocupado por Emanuel Semedo.
O setor feminino é mais imprevisível, uma vez que existem duas atletas com o mesmo valor, embora com características diferentes. A final voltou a ser disputada entre mim, Eunice Santos e Paula Cotrim. O jogo foi sempre equilibrado, como sempre acontece. O terceiro set foi épico e ambas as jogadoras deram mesmo tudo até à última para levar a vitória. Para quem estava a assistir de fora, voltou a ser emocionante. Foi mesmo no último lance que tudo se decidiu, numa altura em que o cansaço já estava a vir ao de cima. Em terceiro lugar ficou Aida Regina Santos que veio do Porto e foi noutra vida minha colega no Atletismo. No Showdown deu luta a mim e á Paula. Temos jogadora!
Foi sobretudo uma jornada de festa e confraternização. Paula Cotrim foi incansável na organização deste evento que será um dos grandes impulsionadores da divulgação da modalidade em Portugal.
Os nossos dirigentes prometem finalmente para 2026 a criação de seleções nacionais. Vamos a ver se é desta para não perdermos o comboio europeu.
No comments:
Post a Comment