Monday, February 20, 2023

Uma sombra no corredor

 

Mais um sonho que me transporta ao passado em casa dos meus pais.

 

Antigamente eu ficava até altas horas da madrugada a ouvir rádio. Eu gosto muito de ouvir música ás escuras, pois assim me é permitido dar largas á imaginação tendo a música como combustível.

 

A casa não ficava na mais completa escuridão. A luz do corredor ficava  acesa e a porta ficava entreaberta, deixando passar uma réstia de claridade.

 

E assim passavam as noites…

 

Pois bem, este sonho traz de volta uma dessas noites em que ouvia música pela calada da noite com a luz do corredor acesa e a porta entreaberta. Comecei a trautear uma música que falava de uma velha. Nisto a luz do terraço que se encontrava apagada acendeu-se do nada. Foi com horror que assisti a isso através das janelas.

 

Se já estava assustada, fiquei sem pinga de sangue quando a porta do corredor também se abriu de repente e uma sombra negra apareceu recortada contra a luz. Era alguém  mais alto que a minha mãe e até que o meu pai. A energia que esse ser emanava não era lá muito positiva.

 

Estava embasbacada a olhar para a porta do corredor, ainda não acreditando no que via, quando acordei.

 

No comments: