Tuesday, February 14, 2023

Para a frente, para trás, para a frente…

 

Que bicho mordeu a Rúben Amorim num jogo tão importante como é sempre um clássico contra o Porto? Notou-se algum descontrolo no comportamento do treinador do Sporting. Estava irreconhecível.

 

Quando tudo corre bem, tudo são rosas, quando tudo começa a correr mal, perde-se a noção das coisas, inclusive da autoridade para com o balneário.

 

Rúben amorim fez substituições disparatadas. Colocou ricardo Esgaio para depois o retirar de campo quinze minutos depois. Com o treinador completamente desorientado, como deveria estar a equipa do Sporting? Nunca vi tanta asneira junta de um treinador num só jogo.

 

Mesmo assim o Sporting lutou, com Paulinho apenas de corpo presente, de pouco valendo a providência cautelar para viabilizar a sua presença nesse jogo, algo que eu acho inadmissível porque os clubes grandes recorrem sempre dos castigos e os clubes pequenos não têm condições para tal. Assim a verdade desportiva fica ferida de morte. Há que acabar rápido com isto, sob pena de qualquer dia um jogador agredir outro ou um árbitro em campo e ficar impune. Aqui Paulinho insultou o árbitro, se fosse um jogador do Casa Pia, Paços de Ferreira ou Portimonense tinha de cumprir o castigo. Isso está mal. Se Paulinho tivesse marcado neste jogo, a tinta que não iria correr…

 

Com o Benfica a assistir no sofá, já que antecipou o jogo desta jornada que se saldou numa vitória em Paços de ferreira, apenas tinha de esperar pelos resultados de Porto, Braga e Sporting. Destes, naturalmente, o único a perder pontos foi justamente o Sporting que cada vez mais se afunda no quarto lugar.

 

Falando do meu craque, o Mehdi Taremi, ele apareceu muitas vezes recuado no terreno, vestindo a pele de Otávio que esteve indisponível por lesão.  Ele ainda enviou uma bola à trave mas foi sobretudo um jogador de trabalho, de sacrifício, de equipa.

 

No final do jogo, questionado sobre o papel do Taremi nesta partida, Sérgio conceição manifestou  visível desagrado, afirmando que não gostou nada de o meu craque muitas vezes derivar para a ala esquerda. Bem, é por lá que ele normalmente costuma evoluir na seleção iraniana.

 

Numa jornada em que houve alguns nulos e em que os guarda-redes brilharam, destaco justamente um guarda-redes, aquele que é o jogador mais velho da primeira Liga, Rafael Bracali que, aos quarenta e um anos, mostra que está para lavar e durar.

 

Por falar em guarda-redes, deixo aqui votos de rápidas melhoras a Paulo Vítor, guarda-redes do Chaves que se encontra internado devido a um problema cardíaco.

 

Regressam as competições europeias. É para aí que voltamos as nossas atenções futebolísticas.

 

No comments: