Sunday, February 19, 2023

Já há muito que não sonhava com gatos atropelados

 

De regresso a um tipo de sonho recorrente que se tornou cada vez mais raro. Em contrapartida, voltei a sonhar que chamava a minha mãe pela rua, desta vez para dar conta do atropelamento de um gato.

 

De há uns tempos a esta parte, sonhos comigo a chamar a minha mãe são muito frequentes, vá lá saber-se porquê.

 

Havia três gatos em minha casa, um branco e dois pretos e brancos. Numa tarde de sol, saí á rua e ouvi um barulho mesmo rente ao portão do terraço. Olhei e vi um dos gatos pretos e brancos a agonizar na berma numa poça de sangue borbulhante. Imediatamente chamei a minha mãe que eu sabia que estava algures por ali no quintal.

 

Ao mesmo tempo, peguei nos dois outros gatos que restavam, um em cada braço, e levei-os para dentro de casa lavada em lágrimas.

 

Acordei e vi que ainda não eram sete horas da manhã.

 

No comments: