Thursday, February 02, 2023

Cinco adoráveis gatinhos

 

Sonhei com muitas coisas nesta noite fria de inverno.

 

Havia uma excursão algures ao Norte onde se tinha de andar todo o dia de barco. Havia preparativos para esse passeio e ia toda a família. Preparava-se o farnel com umas broas personalizadas com desenhos. Algo que eu não conseguia fazer.

 

Fui comer uns pedaços de bolo que há tempo estavam no frigorífico. Estava com medo de me fazerem mal e eu não ir ao passeio.

 

Mas a presença  constante neste sonho foram cinco gatinhos muito fofos que eram filhos de uma gata preta que cheirava a cão e tinha as unhas amarelas e muito compridas. Já os gatinhos eram adoráveis e eu adorava pegar-lhes.  Eram dois cinzentos e três pretos como a mãe. Eu andava sempre a contá-los e com mil cuidados para não pisar nenhum. Estava contente com a sua companhia.

 

No outro dia era preciso sair cedo de casa e havia a perspetiva de regressar bem tarde.

 

Só peripécias…

 

No comments: