Friday, February 10, 2023

Aquela noite muito especial

 

Só ontem terminou a jornada 14 da  primeira Liga com o jogo que ficou adiado entre o Estoril e o Boavista.

 

Pois bem, foi a jornada em que o Benfica conheceu a sua primeira derrota em todas as  competições ´

 Às mãos do Braga por 3-0. Aquele célebre jogo em que Enzo Fernandez deu a conhecer aos adeptos a massa de que era feito, pois para a massa parece viver ele. Não jogou nada nessa partida, com medo de se lesionar e já não ir para o Chelsea ou, melhor dizendo, não poder festejar a passagem de ano na Argentina, como se não estivesse farto de farra e de festa. Enfim…

 

Mas o protagonista desta jornada é outro. O Porto venceu em casa o Arouca por 5-1. Este jogo teve uma característica especial. Eu estava na bancada a assistir ao vivo e,  naturalmente a torcer pelo meu ídolo, o Mehdi Taremi, como sempre sonhei.

 

Queria festejar um golo dele e acabei por festejar…cinco, embora só três tenham contado porque um foi anulado e outro foi atribuído a um jogador do Arouca na própria baliza.

 

A minha irmã, sem eu saber, contactou o Porto que me convidou para assistir a um jogo ao vivo. Tive de esperar pelo regresso do Campeonato para concretizar esse sonho que, como bem sabem, não concretizei em Anadia.

 

Valeu a pena esperar, pois vivi uma das noites mais especiais da minha vida. Jamais sonhei correrem as coisas tão bem. Confesso não ter palavras para descrever o que senti quando o meu craque resolveu fazer provavelmente o melhor jogo desde que está em Portugal comigo a assistir ao vivo. Foi uma coincidência mas tive muita sorte. Ainda me emociono hoje com este facto. Fica a dúvida: não sei se lhe disseram que eu estava ali a torcer por ele. Esqueci-me de lhe perguntar.

 

Depois veio o momento mais esperado. Quando eu me encontrei finalmente com o meu craque. Com aquele que certa noite, involuntariamente, me ajudou num momento tão complicado da minha vida.

 

Ele simplesmente correu para mim com um sorriso estampado na cara. Não vi mas a minha  assistente pessoal contou-me. Eu comecei por lhe agradecer os golos que marcou naquele jogo. Na altura eu pensava que tinham sido quatro. Depois resumi-lhe a minha história. Como tudo começou.

 

Eu pude constatar que ele é um Ser humano especial. Completamente do Bem. Não merece as críticas que muitas vezes lhe fazem. Não merece o ódio gratuito que muitas pessoas nutrem por ele. É um Ser Humano muito especial.

 

Jamais vou esquecer  aquela noite. Um dos momentos mais  bonitos e especiais da minha vida.

 

Por último, resta dizer que o Sporting também venceu com facilidade o Paços de Ferreira por 3-0.

 

No comments: