Monday, November 26, 2018

Peter Murphy anuncia tempestade devastadora para Portugal


Sonhar com fenómenos naturais, não sei porquê, dá-me um certo gozo. Normalmente são sonhos maravilhosos, interessantes, não sei explicar.

Desta vez, Peter Murphy- que conhecemos da música- anunciava que viria dentro de algumas horas um temporal dos mais devastadores que assolariam Portugal.

O fenómeno decorreria dali a algumas horas mas as televisões já faziam emissões especiais para acompanhar o momento. Queriam estar em cima do acontecimento. Estava todo ansioso com a chegada do mau tempo. Incrivelmente, ninguém estava preocupado.

Era noite quando os primeiros sinais do temporal se fizeram sentir. A chuva ia começando a cair com cada vez mais intensidade e relâmpagos riscavam o céu, num cenário maravilhoso. Sempre gostei de apreciar trovoada, sonhar com ela fascina-me e, ao mesmo tempo, assusta-me.

Seguiam umas pessoas que tiveram de parar para se proteger da intempérie. Reconheci-os. Por incrível que parecesse, ali estavam uns amigos meus da Sérvia dos tempos de Atletismo. Estavam todos. Eu mandei-os entrar. Os relâmpagos estavam a transformar o céu noturno em quase dia.

Acordei. Lá fora nem chovia.

No comments: