Saturday, November 24, 2018

“Lua De Lobos” (impressões pessoais)

Este é o segundo livro de contos que leio este ano. Ambos os livros foram escritos por portugueses. Esta obra da autoria de Maria de São Pedro tem a particularidade de todos os textos serem dedicados aos lobos.

Cresci a ter medo de lobos, um pouco por culpa das histórias que a minha avó me contava. Imaginava uns animais enormes que, sempre que apareciam, comiam as pessoas e os outros animais. Lobo e papão, para mim eram quase a mesma coisa.

Há, no entanto, quem se apaixone por estes animais. É o caso da autora desta pequena obra de contos que resolveu escrever pequenos poemas e pequenas histórias dedicadas a estes animais que se encontram em vias de extinção por serem tão maltratados pelo Homem.

Alguns destes contos são maravilhosos. Outros são verídicos também. A maioria deles são fascinantes. Gabo o poder de síntese da autora. Um conto dos meus seria meio livro. Estes são muito curtos e com um poder de cativar imenso.

Depois desta leitura, lamentei a obra não ser um pouco mais longa.

Saudades de ler um livro escrito por Daniel Silva- um dos meus autores de eleição? Vamos já tratar disso!

No comments: