Monday, November 05, 2018

Fez greve num dia e teve o acidente no outro

Saudades da narração de um sonho? Eu também,. Desta vez falo sobre a incrível capacidade do subconsciente em juntar personagens de vários mundos da minha vida num só sonho. Junto a minha realidade quotidiana ao imaginário e a outras personagens que, embora existam na realidade, são colocadas fora do contexto.

Sonhei que estava numa reunião de trabalho com uma médica que trabalha connosco. Não sei se havia mais alguém na sala mas toda a conversa e todos os acontecimentos se desenrolavam entre nós as duas.

Eu ia folheando uma revista de vestuário- como se eu na realidade ligasse a essas coisas. Também tinha um caderno de apontamentos- algo mais plausível para se levar a uma reunião. Normalmente eu até sou pessoa de tirar bastantes apontamentos.

Queria-se saber por que razão...o Hamzaoui ainda não tinha feito o exame de admissão, imagine-se. Eu lá me tinha de desculpar porque ele tinha tido um acidente de trabalho onde se tinha magoado e a ACT meteu-se em campo para tomar conta da ocorrência. O acidente dele ocorrera numa quarta-feira pelas minhas contas. Eu dizia à médica que tinha sido no dia em que ela me pediu para não fazer as duas últimas horas porque tinha uma reunião.

Eu fui justificando que o colaborador era da reposição noturna e só ele estava marcado para esse dia. Aquela situação tinha sido há um tempo mas eu lembrava-me bem.

No outro dia antes dessa marcação, o colaborador tinha faltado por ter feito greve e depois tinha faltado porque tinha tido o acidente. Eu fui repetindo esses acontecimentos vezes sem fim. Eram verdadeiros. Eu estava constantemente a sair de onde estava e trazia sempre a revista atrás de mim. Era incrível.

Com isto acordei...e lembrei-me que tenho de ir trabalhar.

No comments: