Thursday, November 08, 2018

Helena destroçada

Imagina andares a anunciar aí com um mês de antecedência um evento grandioso no exterior e, quando chega finalmente o grade dia, correm-te dali para fora com tamanha arrogância e sobranceria, que ficas completamente destroçada.

No sonho estava a ouvir rádio, como sempre acontece. Quase sempre em sonhos, eu entro na história que estou a ouvir ou a ver. Neste caso, a historia veio até mim quando arrumava uns apontamentos que, por acaso, não tinham nada a ver com trabalho. Eram uns apontamentos soltos que fui tirando sobre todos os assuntos e mais alguns.

Helena, a locutora de rádio, vem ter comigo muito corada e muito chorosa. O seu evento numa instituição bancária para o São Martinho não se realizou. Ela e a sua equipa tinham sido positivamente corridas de lá para fora pelo altíssimo presidente do banco que alegou não querer ali balbúrdia numa instituição tão séria e formal.

Eu ajudei-a. Incluí o magusto deles num outro evento. O meu vizinho ajudava a organizar o magusto e forrou uma mesa de madeira com fita cola e uns pedaços de papel castanho. Ao mesmo tempo ia resmungando contra o banco. Assim não podia ser.

O magusto decorreu de forma animada. Talvez num ambiente mais descontraído, pois decorria na rua e qualquer pessoa podia participar e servir-se de castanhas quentes, coisa que eu, por acaso, não gosto em sonhos. É engraçado.

No comments: