Monday, November 05, 2018

Avenida da República

Esta semana experimentei brincar um pouco com o Google Earth. É uma forma de ir a todo o lado sem sair de onde estou. Outra forma é o sonho, como se sabe. E as duas coisas?

Sonhei que tinha ido com algumas pessoas amigas e desconhecidas visitar um tal de Edgar que estava internado numa clínica psiquiátrica algures. Levávamos um mapa no telemóvel para darmos com o sítio. Era longe.

O mapa da Google indicou-nos um ponto que fomos seguindo. Fui andando com o telemóvel até chegar...á Avenida da República que era um local muito desprovido de casas e de civilização. Parecia mais um trilho.

Andando por uma rua deserta, apenas com algumas casas, a certa altura, surgiu um degrau de pedra rústica que tinha um enorme buraco antes. Seria complicado subir aquilo sem cair no buraco...ou então tínhamos de fazer uma ginástica desgraçada.

Toda a gente conseguiu saltar menos eu, claro está. Fiquei ali especada a olhar para aquilo sem saber o que fazer. Simplesmente olhava as pessoas a desaparecerem lá à frente, acenando-me para eu saltar.

Ainda estava a olhar para o caminho quando acordei.

No comments: