Saturday, November 24, 2018

Limpar o teto

Uma das características peculiares dos sonhos tem a ver com o facto de as emoções serem levadas mais a peito. Imaginem se na vida real acontecesse o mesmo. Certamente que a criminalidade iria aumentar drasticamente porque toda a gente reagiria às cegas a algo que lhe fosse dito por um amigo ou por um familiar.

Nos sonhos, travo longas lutas com familiares e amigos por coisas que não têm grande importância. Grito, choro, mordo, arranho, bato, pontapeio...Não tenho limites. Talvez seja capaz mesmo de matar.

Desta vez sonhei que bati simultaneamente na minha irmã e na minha mãe. Chegava para as duas e de tudo valia. Tudo porque a minha irmã cometeu a indelicadeza e o ultraje de me dizer que o teto da minha casa tinha de ser limpo, imagine-se. Eu argumentei que não chegava lá mas ela começou a teimar e eu perdi a cabeça. Esmurrei-a a soco, arranhei-lhe os braços...sei lá.

Depois veio a minha mãe e levou o mesmo tratamento. Não queria saber. Estava cega com aquele ódio febril que me assola em sonhos. Costuma-me saltar a tampa na vida real mas eu garanto que nos sonhos sou duzentos por cento pior.

No comments: