Friday, February 05, 2016

“She’s A Mistery To Me”- Roy Orbison (Música Com Memórias)





Nem de propósito, o tema que aqui trago hoje vem mesmo a calhar para a temática da memória agradável para a qual me transporta.

Eu já não ouvia esta música há bastante tempo e foi bastante agradável voltá-la a ouvir, apesar de não ser propriamente uma das minhas favoritas.

“Ela é um mistério para mim”. Isso podia dizer eu de qualquer pessoa que fazia rádio em finais dos anos oitenta e inícios dos anos noventa. Aquela magia era única, fazia com que eu viajasse acordada ao som das músicas que essa mesma pessoa passava. Não só a cara da pessoa que fazia o programa era um mistério para quem ouvia, como também seria um mistério e uma surpresa a música que se seguisse a esta que passava. Hoje é tudo muito previsível graças aos avanços tecnológicos. Perdeu-se um pouco essa magia, no meu entender.

Passei horas a fio a imaginar como eram as pessoas que estavam do outro lado a fazer-me sonhar, não só através das músicas que iam passando, mas sobretudo através de uma imagem que fazia delas.  Chegava mesmo a imaginar aventuras em que elas entravam e, não poucas vezes, imaginava-me a mim também do outro lado a passar música, a surpreender ainda mais com as minhas arrojadas escolhas musicais, a fazer os outros sonhar também comigo através da minha voz.

De referir que cheguei a conhecer algumas das pessoas que estavam do outro lado, apenas uma pequena parte. De algumas fui bastante amiga mas, devido às circunstâncias da vida, perdi-lhes o rasto. Posso dizer que acertei quanto a uma delas, curiosamente uma grande amiga.

Eram assim esses tempos. hoje uma sensação agradável invade-me sempre que ouço estas músicas

No comments: