Thursday, February 11, 2016

Os gregos



Ora aqui está um sonho influenciado pelo que ando a ler. Deitei-me tarde porque estou a ler um livro que irei ler de uma só penada, tão interessante ele me parece.

Lia eu que o protagonista (um espião, claro está) matou um mafioso grego lá na terrinha dele. Pois bem, esse mafioso pertencia a uma família de bandidos que vendiam flores mas só de fachada. Na verdade, eles eram mestres do crime organizado.

Lendo tudo isto, sonhei com uma família de gregos que tinham uma actividade mais honesta- eram cantores e já residiam aqui em Portugal há imenso tempo. Sim, eles cantavam em Português e a RTP transmitia constantemente concertos deles.

Certa tarde, depois do noticiário da uma a um Sábado, lá estava a enésima repetição do concerto dos gregos. Eu já não estava a achar piada. Nem quando, por obra de magia onírica, aqueles três homens a quem a beleza não foi distribuída tal como foi aos urubus e aos abutres me convidaram para o palco.

A contragosto lá fui. Que remédio! Eles eram barbudos e usavam os cabelos grandes, tal como o Demis Roussos…só que cantavam muito pior.

Foi o sonho todo ali ao pé deles enquanto eles cantavam em mau Português canções que me dava a ideia de ter ouvido antes e não saber quem as cantava.

Ainda me lembro de sonhar que filmava uma caravana eleitoral em que os participantes vinham também de bicicleta e de noite. Enquanto filmava ou tentava filmar, houve uma molhada deles que caíram porque estava escuro. As bandeiras dos partidos voaram. Ainda por cima eram do PSD.

O despertador tocou, lá fora parece mesmo estar a chover.

No comments: