Monday, February 15, 2016

Óbito



E a loucura prossegue! É o que faz deitar-me muito cedo a ouvir o temporal que continua a rugir lá fora. Foi assim durante todo o fim-de-semana.

Para além de o Facebook nos alertar dos aniversários, nos dar as memórias, sonhei com mais uma funcionalidade: alertar do falecimento de alguém. Bem, já faz isso. Não de forma automática, mas porque aparece alguém a informar ou a perguntar se alguém já partiu desta para melhor. Já me aconteceu pelo menos por duas vezes. Bem, aqui era mesmo o Facebook que alertava automaticamente que a pessoa tinha morrido. Como iria buscar a informação, isso era um mistério. Eu é que recebia alertas constantes do falecimento de um primo meu. Na verdade o Facebook falhou.

O que não falhou foi eu estar a olhar para a estrada, perdida no horizonte, e dar conta de algo caído algures. Desloquei-me para lá. Era a Feijoa que se encontrava ali inerte. Ainda estava quente. Eu peguei-lhe na esperança de ela ainda estar viva mas nada havia a fazer e eu fiquei completamente destroçada. O sonho parecia tão real, que fiquei aliviada de acordar.

Sonhei depois que vinha do lugar. Estava uma tarde de Sol e era uma sexta-feira. Tinha acontecido alguma coisa algures no Mundo porque as pessoas estavam todas de olhos e ouvidos nas notícias.

Tinha havido um atentado sem precedentes nos Estados Unidos. Tão cedo não se voltaria a falar em mais nada. Ainda pouco se sabia mas a sensação que tinha era de estar a reviver o 11 de Setembro.

Acordei apenas com um despertador. Enganei-me a programar o outro.

No comments: