Monday, February 15, 2016

Aquela nuvem de fumo e aquele cheiro a queimado



Estou um pouco constipada, por isso me deitei cedo, ate porque também estava frio por eu ter estado a ler um pouco.

Como tinha frio nos pés, custou a pegar no sono. Adormeci lá para as tantas e acordei depois do que me pareceu uma eternidade de sonhos.

Sonhei que tinha começado a cheirar a queimado e uma nuvem de fumo denso não deixava ver nada. Estava como se fosse noite. Incrivelmente, tive de ser eu a ir até dentro de minha casa avisar que andava tudo a arder ali pelas redondezas.

Fui eu que liguei para o 112 e, entre outras coisas, perguntaram-me de que cor era o fumo e a que cheirava. Perguntas estranhas que só se fazem mesmo em sonhos completamente tresloucados como este.

Quando saímos para a rua, estava tudo destruído. Tudo devastado e lambido pelas chamas. Os bombeiros tinham chegado com grande alarido. O cheiro a queimado era cada vez mais intenso. O fumo cobria tudo e impedia-nos de respirar.

Incrivelmente, alguém tinha aproveitado as chamas para…assar dois leitões bem grandes no espeto. Se calhar não cabiam mesmo em nenhum forno.

Acordei. Ainda demorei algum tempo a adormecer. Ia ouvindo a chuva e o vento lá fora.

No comments: