Monday, February 15, 2016

Loucuras oníricas numa noite de temporal



Por onde começar? A noite foi tão rica em sonhos malucos, como a noite foi farta em chuva e vento.

Comecemos então por uma edição do Festival Eurovisão da Canção com uma particularidade muito estranha- as canções eram maioritariamente cantadas em Português e…por artistas portugueses que representavam estranhamente pequenos países como San Marino, Chipre, Andorra ou o Mónaco. Como esses países não tinham base de recrutamento para levarem um artista minimamente aceitável, toca de recrutar artistas aqui ao burgo que, diga-se, já perdeu a qualificação em 2014…justamente para San Marino.

Apesar de haver cerca de dez cantores portugueses a concorrer (ao menos na final já estávamos) houve quem me perguntou quem é que eu achava que ia ganhar. Eu fui dizendo que apostava na Lituânia por levar uma canção muito diferente, apostando mais no rock.

Não sei quem ganhou porque depois apareceram uns jovens em tronco nu, com as calças para baixo e parte das nádegas à mostra. Só sei que um deles se chamava Fernando. Eu não conhecia nenhum deles. Havia um lago ou um rio e eles foram-se atirando à água, ali se desprendendo das roupas e fazendo uma espécie de orgia debaixo de água uns com os outros.

Sonhei que tinha ido às compras…a Benavente. Estava uma tarde óptima para se passear e eu meti-me por um trilho de terra batida. Era já noite quando dei conta de que tinha deixado lá alguma da mercadoria. Apenas trazia um saco e tinha deixado lá outros dois. Toca de voltar para trás. Estava mesmo a saber bem caminhar. A trautear uma canção ia caminhando.

Quando regressei a casa, havia um cão enorme que tinha apanhado a Adie e a estava a magoar. Os meus pais já não sabiam da Feijoa. Parece que o cão ou os cães tinham dado cabo dela também. Eu estava indignada. Para que é que eram aqueles cães em casa?

Acordei. Lá fora o temporal brindava-nos com tudo a que tínhamos direito: chuva, vento forte, frio, granizo e até trovoada.

O melhor era ficar a descansar e foi o que eu fiz.

No comments: