Monday, February 29, 2016

Ir no INEM? Nem pensar!



Sonhei que estava no meu quarto novamente (pelos vistos, nos sonhos, estou sempre lá). Reparei que uma ambulância do INEM andava para cima e para baixo roncando, apitando e com os semáforos ligados.

Fiquei intrigada quando parou à minha porta. Com o coração embargado, fui ver o que se estava a passar na rua e constatei que os meus pais falavam ambos. Não era nada com eles, portanto. Fiquei mais descansada.

A ambulância voltou a arrancar para regressar no sentido inverso pouco depois. No chão, junto ao portão da eira, estava uma das minhas vizinhas. Ela estava grávida e quase a ter a criança. Era por isso que ali estava o INEM. Menos mau. Era por uma boa causa, afinal.

Ela estava bastante mal. Pela boca deitava uma espuma branca e a barriga contorcia-se. Mesmo assim, ela recusava-se a ir na ambulância. Não queria mesmo ir para o hospital, imagine-se.

Não sei como isso ficou depois. A ambulância parou junto de onde ela estava e abriu as portas. Eu acordei.

No comments: