Tuesday, February 02, 2016

“Charly”- Santabarbara (Música Com Memórias)




Esta é mais uma música que me leva aos tempos em que ainda brincava na rua mas, ao mesmo tempo, me deliciava a ouvir música.

Cresci a acompanhar os meus pais ao campo, não para ajudar, mas para desfrutar da natureza e do ar puro, que é coisa que as crianças de hoje não conhecem ou conhecem mesmo muito pouco.

Bem, numa ocasião em que eu andava com esta música na cabeça (algo que me acontece muitas vezes) brincava junto ao rio de minha casa com outros colegas da minha terra. Carolina, uma das minhas colegas, usava um boné verde que acharam na praia de Mira uns tempos antes quando fomos todos numa das muitas excursões à praia organizadas pelo meu vizinho.

Se a memória não me falha, estávamos a jogar a bola junto à ponte do riacho da minha terra e eu sempre com esta música na cabeça. Sempre que a oiço, lembro-me dessa tarde e do boné verde da Carolina. Associei inconscientemente esta música a ela durante muito tempo.

Ontem passou esta música na rádio e eu lembrei-me de trazer aqui este pedacinho de infância, dos tempos passados na rua, das tardes de Verão que nunca mais acabavam, da camaradagem…

No comments: