Monday, February 15, 2016

Maicon e os Da Vinci



Adormeci a ver televisão depois de ter passado algum tempo a ler o meu livro que é bem interessante. Tinha os pés frios e ia ouvindo a discussão na TVI24 acerca do comportamento dos jogadores do Porto no jogo com o Arouca.

Discutia-se precisamente o que fazer com Maicon que, para agravar ainda mais as coisas, era o capitão de equipa. Segundo se ouve dizer, o Porto agora está uma rebaldaria. Cadé a estrutura forte e temida por todos?

Foi a ouvir essas coisas que fui aquecendo e adormeci. E tinha de sonhar com o jogador do Porto. Ele recuperava de lesão…no quarto dos meus pais e levantou-se apenas envergando uma camisola interior e umas cuecas amarelas bem cavadas. Era Domingo de Páscoa e já passava das cinco da tarde.

Lá foi ele enfiar umas calças de fato de treino (ainda do Porto, apesar de ter sido posto na rua daquela colectividade desportiva). Eu disse-lhe que o Porto estava a empatar a dois com o Guimarães e que o Benfica estava a ganhar ao Belenenses. Havia Futebol nesse Domingo. Ele ouviu com desinteresse antes de sair para a rua. Presumi que ele não queria que lhe falassem mis do clube que tem um equipamento alternativo castanho.

Foi procurar um local onde manter a forma. No Porto não entrava mais. Eu sugeri-lhe alguns ali nas redondezas. Sempre podia dar umas braçadas na piscina ou fazer uma corridita na estrada.

Eu própria depois fui a uma aula de dança ou algo do género. Estava a dissertar sobre as músicas dos Da Vinci, especialmente em duas. As pessoas ouviam-me mas houve alguém que não conhecia a banda portuguesa que representou o nosso País no Festival Eurovisão de 1989. Era alguém que ainda não tinha nascido nesse ano e que também estava a cantar uma música que eu não conhecia. 





Foi precisamente com essa música na cabeça que ainda acordei quando o despertador tocou.

No comments: