Tuesday, January 19, 2016

“Sunshine Raggae”- Laid Back (Música Com Memórias)




Eu e a minha particularidade de associar músicas a momentos, pessoas, até a peças de vestuário…Sim, esta música foi associada a umas calças azuis de ganga que por acaso até eram da minha irmã.

Estávamos aí em inícios dos anos noventa. Salvo erro, essas calças vieram de Aveiro. Eram azuis de ganga fina. Não tinham mais nenhuma particularidade que as distinguisse de outras. Digamos que eram calças mais para o Verão.

Não sei em que momento se deu a associação dessas calças com esta música e por que razão isso aconteceu. Muitas vezes, tais associações partem do subconsciente.

Uma vez lembro-me de ter ido a Oliveira do bairro com essas calças vestidas também. Não tinha outras, eu?

Esta música é uma daquelas que me causa algum prurido, no sentido literal da palavra. É estranho. Penso que é todo o ritmo desta música, os instrumentos utilizados.

No comments: