Sunday, January 31, 2016

Medo e repugnância




São mais intensas, as sensações que temos oportunidade de experimentar enquanto sonhamos. Na realidade, nem um quarto dessas emoções e sensações conseguimos sentir. Pelo menos comigo é assim.

Andando um pouco mais preocupada com algumas situações que tenho de resolver, o meu subconsciente ressente-se e transforma tudo isso em sonhos um pouco estranhos e desagradáveis.

Sonhei que via televisão em minha casa. A lareira estava acesa na sala e muitas outras pessoas estavam ali em volta da televisão. Passava um filme ou uma série. As pessoas cavavam terra ou semeavam qualquer coisa no campo. A certa altura, pararam e começaram a sentir um intenso mau cheiro a decomposição. O que é ainda mais estranho nisto tudo é que eu estava também a sentir esse cheiro com bastante intensidade e, para além do desagrado e do desconforto que ele povocava, uma onda de medo invadia-me também.

Virei costas à televisão, não fossem as pessoas desenterrar uma vala comum impregnada de cadáveres putrefactos. Já devem saber que eu nos sonhos tenho medo de cadáveres, o que não acontece na vida real.

Afinal não eram corpos humanos que estavam ali enterrados…eram gatos. Muitos gatos. Alguns eram todos brancos, ainda dava para ver. Saí para a cozinha e comecei a fazer festas à Feijoa que ali se encontrava, como que a sentir um corpo vivo de gato. Havia essa necessidade ao ver tantos gatos ali mortos no ecrã.

Acordei. Não sei que horas eram mas a onda de medo e de repulsa demorou um pouco mais a abandonar-me.

No comments: