Wednesday, January 06, 2016

Duas mãos são insuficientes para tanta coisa



Já é a segunda vez num curto espaço de tempo que sonho que toda a gente, especialmente familiares, me enchem de coisas.

Desta vez estava na capela da minha terra. Ali só se reza missa na realidade mas, ao longo dos anos, nos meus sonhos, faz-se ali de tudo e mais alguma coisa, incluindo almoços e jantares.

Desta vez eu estava nos bancos de trás mas era constantemente chamada para receber qualquer coisa. Em algumas ocasiões, com as mãos a abarrotar, nem chegava a me ir sentar.

Ao mesmo tempo estava feliz e aborrecida. Estavam ali muitas pessoas também para receber qualquer coisa mas sempre me chamavam a mim. Nuna ocasião, fui presenteada com um enorme bacalhau e com um bolo de massa folhada que ia a deitar creme para fora. O doce e o salgado ali a misturarem-se nas minhas mãos enquanto me chegava novamente à frente para receber qualquer coisa mais. Desta vez seria uma garrafa de alguma bebida? Era mesmo o que me faltava. De comida estava bem avisada. Nem sabia o que fazer a tanta coisa.

O melhor era acordar e constatar que estava com as mãos vazias.

No comments: