Saturday, January 30, 2016

“Si Te Pudiera Mentir”- Marco Antonio Solis (Música Com Memórias)





Pára tudo! Então não é que esta música passou na rádio! Uma música que eu não sabia quem cantava e muito menos sabia o título? Muito obrigada, Senhor Aurélio Carlos Moreira! Há anos que procuro isto!

Talvez aí há uns dez anos atrás, numa noite em que dormia com o candeeiro aceso, o rádio ligado e uma cassete lá dentro a gravar a emissão contínua da Radio Foz do Caima que passava música ininterruptamente e de forma aleatória, estava a sonhar e ia ouvindo a música que estava a passar.

A certa altura, sonhava que alguém desconhecido me estava a cantar uma música muito bonita com uma voz bem romântica e suave. Estava a sentir uma alegria imensa e uma paz de espírito incrível enquanto escutava. Nem tenho palavras para descrever essa sensação tão boa. Acordei. Não estava a sonhar que me cantavam a música…a música com que sonhava estava simplesmente a passar na rádio. Existia mesmo e eu soergui-me no travesseiro a ouvir o que ainda restava dela. Era de facto uma música muito bonita. Tocava-me mesmo bem fundo. A forma como estava a ser interpretada…

No dia seguinte, não me cansei de a ouvir, pois tinha-a gravado em cassete. Não sabia quem a cantava. Simplesmente era uma música que me enchia as medidas. Tocava-me mesmo a alma. Sabia simplesmente que era cantada por um artista da América Latina.

Comecei por tentativas a procura-la mas, a certa altura, tive de desistir.

Hoje fiquei simplesmente sem palavras quando ouvi esta música a passar na rádio. Fiquei arrepiada ao recordar aquele sonho bom que estava a ter enquanto a ouvia a tocar na rádio pela primeira vez enquanto sonhava.

Famtástico!

No comments: