Sunday, May 24, 2015

Majestosa tarde de Sábado



Preparava eu tudo para ir até casa quando me telefonam a perguntar se ainda queria ir ver o jogo da Académica frente ao Vitória de Guimarães. Mas é claro que quero!

Tinha de estar por volta das sete e um quarto no ponto de encontro para nos juntarmos todos e rumarmos ao Estádio.

Eu saí de casa aí por volta das três da tarde e meti-me ao caminho. Ia dar uma volta a pé. A tarde estava maravilhosa para se andar ao ar livre.

Meti pés ao caminho e rumei ao Dolce Vita. À medida que ia caminhando, ia prestando atenção no Céu radioso que estava e na luminosidade daquela tarde de Primavera. Logo à cabeça me vieram os acontecimentos de há dez anos atrás. Se a memória não me falha, também estava bom tempo e algum calor. Reflecti na possibilidade que houve de as coisas terem corrido mal nessa altura e hoje eu não estar ali a contemplar o Céu e a recordar esses momentos que foram os mais complicados da minha vida. Faz amanhã dez anos, como o tempo passa!

Dei as voltas que tinha a dar no Dolce Vita e, como não apanhava nenhuma estação de rádio no interior, fui-me sentar à entrada a ouvir o relato do jogo do Benfica. Sabia bem estar ali. Estava agradável. Passou o autocarro do Vitória de Guimarães por onde eu estava. Já se fazia sentir o ambiente do jogo.

Terminada a primeira parte, lá me desloquei para o ponto de encontro. Sabia que havia uns degraus ali algures mas já não me lembrava onde. Ia justamente a pensar nisso quando tropecei neles. Afinal devia ter ido pelo outro lado. Nada de problemático. Afinal, as minhas companheiras vieram ter comigo facilmente. Tudo estava a correr bem.

Lá entrámos para dentro do Estádio. Há quanto tempo não ouvia eu aquela música ao vivo da entrada dos jogadores em campo? Há muito certamente. Já não me lembro da última vez que vi um jogo da Académica. Julgo que o último jogo que fui ver foi um jogo particular contra uma equipa romena.

O jogo começou e as emoções subiram. O Vitória de Guimarães adiantou-se mas a Académica empatou pouco depois. O Estádio vibrou e o nosso grupo gritou.

Infelizmente a Briosa perdeu por 2-4 mas passei uma tarde espectacular. Já há muito que não sentia uma paz de espírito e uma alegria interior tão grande.


No comments: