Monday, February 02, 2015

Estranha festa de aniversário das minhas ex-colegas



Sonhei que, depois de ter trabalhado arduamente até altas horas da madrugada juntamente com as minhas colegas, me tinha de deslocar a pé com a manhã a nascer já para casa. Nessa tarde haveria para comemorar o aniversario não sei de quem.

Tinha de voltar a percorrer cerca de cinco quilómetros nessa mesma tarde, para trabalhar e para participar na tão prometida festa de aniversário.

Sinceramente, não me estava a apetecer muito ir à festa mas lá acabei por comparecer. Chegada ao local onde ia decorrer o evento, constatei que tudo estava silencioso. Resolvi andar por ali a rondar e deparei com umas duas ou três colegas muito encolhidas numa espécie de cave. Nada de animação. Elas nem deram pela minha chegada, apesar de eu de tudo fazer para ser notada.

Havia uma mesa que nem sei como cabia ali. Havia iguarias salgadas misturadas com iguarias doces. Tudo foi ajuntado nos mesmos pratos porque alguém tinha saído e precisava de levar os pratos para casa.

Por fim, as minhas colegas lá me convidaram a entrar e a comer alguma coisa. Não sabia o que comer. Como referi acima, a comida estava toda misturada nos pratos. Lá acabei por comer um pedaço de bolo que estava já peganhento e pouco doce. Parecia ser de cenoura.

Uma colega ofereceu-me bebida. Disse-me que tinha cerveja mas não ma queria deixar beber. Essa agora! E ela teimava que eu não podia beber cerveja. Depois encheu-me um copo com um ice tea manhoso. Eu já estava fula com elas. Só me queria ir dali embora.

Acordei. As temperaturas devem ter baixado muito.

No comments: