Thursday, February 26, 2015

Assistindo a um jogo no Estádio do Dragão



Deitei-me já tarde porque, mais uma vez, me voltei a distrair na Internet. Andava de facto à procura de umas coisas que não cheguei a encontrar. Ao longo dessas passagens, vi muitas imagens de jogos…do Porto e isso afectou o rumo dos meus sonhos.

Sonhei que me desloquei de comboio para o Dragão para assistir a um jogo entre a equipa local e o Vitória de Guimarães (ou era o Nacional da Madeira?).

Acompanhada por voluntários que ali estavam para me ajudar no que eu precisasse em tão inóspito local (toda a gente já devia saber nesta altura que sou benfiquista de gema), subi umas escadas com degraus irregulares que parecia já conhecer bem, imagine-se!

O Porto ganhou o jogo por 1-0 com um golo de Ricardo e eu voltei para o comboio ainda olhando para aqueles degraus que parecia conhecer bem.

Acordei. O rádio ainda estava ligado a sussurrar esta música. Bem a propósito. Sonhar que se está no Porto…


Depois adormeci e voltei a sonhar com outras peripécias futebolísticas. Desta vez assistia a um jogo do Nacional da Madeira em  minha casa, no quarto da minha irmã. Não sei com quem é que eles jogavam mas acho que também era com o Porto. Lembro-me de o Gomaa ter sido substituído aos trinta e cinco minutos…da primeira parte devido a lesão e ter entrado Reginaldo para o seu lugar. Só depois de acordar é que me lembrei que o jogador moçambicano já não se encontra a jogar no Nacional. Essa agora!

O despertador tocou. Logo há mesmo Futebol a sério com o nosso amigo Bas Dost.

No comments: