Tuesday, February 17, 2015

Dedicatória de além-túmulo



Estava debaixo das cobertas a ouvir os discos pedidos na Rádio Sim e, a certa altura, peguei no sono. Ao mesmo tempo que ia dormindo, continuava a ouvir a emissão. Eu gosto quando isso acontece. Normalmente dá origem a sonhos lúcidos ou sonhos épicos. Já aqui descrevi alguns bem espectaculares. Este também o é.

Helena Almeida falava com uma senhora ao telefone que ia pedir uma música. Na realidade não sei como a senhora se chamava mas, no meu sonho, tratava-se de uma senhora da minha terra que me era bastante querida e que já não se encontra entre nós. Eu estava no trabalho e ouvia o telefonema dela dedicando a música a uma outra senhora da minha terra, também ela já falecida…e a mim que me encontrava a ouvir a emissão.

Num ápice, o meu sonho passa para a lareira da minha casa de forno onde a senhora que alegadamente fez o telefonema me estava a dizer que tinha ligado para a rádio a pedir um disco. Eu disse-lhe que tinha ouvido e agradeci-lhe. Ela foi dizendo que ia voltar a pedir uma música e eu disse-lhe que ia fazer o mesmo mas eu costumo enviar mail em vez de telefonar por me encontrar a trabalhar.

Já agora, a música que a senhora da minha terra já falecida tinha pedido era esta que se segue. Era exactamente a mesma música que estava a tocar na rádio quando acordei. Certamente foi alguém que se encontra viva e bem viva que a pediu. Não consta que ma tenha dedicado.



No comments: