Tuesday, February 17, 2015

O Rapaz Das Calças Vermelhas



Ando a sonhar muito com meios de transporte. Desta vez tinha o dia inteiro para sonhar com algo, pois o tempo para dormir e descansar o espírito era muito.

Sonhei que já estava atrasada para apanhar o comboio para Coimbra. Alguém me estava a distrair e esse alguém era o Rapaz Das Calças Vermelhas. A correr, fomos os dois para a estação e saltámos para dentro do comboio justamente quando ele ia a arrancar da plataforma. Já não é a primeira vez que sonho que entro assim para um comboio. Alturas houve mesmo em que não consegui entrar. Desta vez consegui e o Rapaz Das Calças vermelhas também.

Arranjei um lugar isolado e o mais afastado possível de onde tinha ficado o Rapaz Das Calças Vermelhas que optou por se sentar ao pé de outras pessoas, ao contrário de mim que decidi me afastar.

Eu passava a viagem a olhar para ele mas não queria que as outras pessoas topassem isso. Então eu disfarçava e olhava para a maravilhosa paisagem que me chegava através da janela. Estava ali num dilema. De vez em quando lá me distraía novamente e dava por mim a olhar para o Rapaz Das Calças Vermelhas. Ia pensando na forma como ele se misturava com as pessoas, sem que as pessoas que o rodeavam o conhecessem. Deviam-no conhecer. Ele é famoso. Ia pensado e…oooops…lá estava eu outra vez a olhar para ele. Vira-te para a janela, que é Primavera e os campos estão verdes e floridos!

Saí do comboio e ele ainda lá ficou. Estava junto ao Mondego mas era uma representação onírica dessa zona de Coimbra que tão bem conheço (a real e a onírica). Ali de facto existem carris na estada mas remontam ao tempo em que ali parava o comboio que ia para a Lousã. Agora nenhuma composição ali passa. No meu sonho ainda ali passava um comboio que tinha de apanhar.

Acordei, era bastante tarde. Ainda me lembro de sonhar com uns petiscos mas não me recordo do que era. Mas este não seria o único sonho que iria merecer destaque neste meu humilde blog. Já a seguir poderão ler outro post com um sonho bastante diferente.

No comments: