Thursday, February 05, 2015

Rio de Mouro e Rinchoa (Sempre A Aprender)



O trânsito estava caótico, quezilento, uma confusão. Talvez estivesse a chover para alguns locais. Sei que chegavam relatos de uma manhã difícil para quem anda nas estradas portuguesas.

O ponto mais quente destas complicações rodoviárias situava-se em Rio de Mouro. Mas onde raio fica isso? Vai ver ao Google! É para isso que ele serve. Não sei como me governava antes sem Google.

Bem, Rio de Mouro é uma freguesia do concelho de Sintra. Assim já me consigo situar. O curioso é que matei dois coelhos com uma só cajadada. Há dias interrogava-me onde ficava a Rinchoa. Também achava (e não me enganei) que ficava na zona de Sintra.

Resumindo, Rio de Mouro é uma freguesia do concelho de Sintra e Rinchoa pertence à freguesia de Rio de Mouro.

Acho que assim já me consigo orientar.


No comments: