Friday, February 20, 2015

Passaram dois carros funerários? Deve haver fogo algures



Ora aí está mais uma incoerência destas que só os sonhos nos podem oferecer. Onde é que já se viu os carros funerários partirem para os pinhais onde deflagram chamas?

A história conta-se em poucas palavras. Num Domingo movimentado lá em casa com visita de pessoas que não conhecia e que se preparavam para sair, acordei de uma sesta a horas indeterminadas da tarde.

Fui para o terraço observar o movimento na estrada que estranhamente era muito. Por entre a caravana de veículos de toda a espécie, cor e feitio, passaram dois que se distinguiam bem. Eram dois carros funerários logo seguidos um ao outro. Eu comentei a situação com quem me quisesse ouvir e logo me disseram “que devia haver fogo algures”.

Também perguntei à minha mãe pela Feijoa, pois não a tinha visto desde que tinha chegado para o fim-de-semana. Ela disse que não a via há dias. Olhei para cima da arca velha e ela lá estava enroscada a dormir. Continuava a olhar para a estrada e parecia-me distinguir algo preto na berma mas não podia ir até lá porque o tráfego era intenso.

Lembro-me de ter olhado para o relógio para ver as horas. Alguém me disse que eram quatro e um quarto da tarde.

O despertador tocou. Fora mais uma noite mal dormida. Houve muito barulho que eu não sei explicar de onde vinha tal chinfrineira.

No comments: