Thursday, February 12, 2015

“Olhar A Lua”- Francis Jô (Música Com Memórias)





Lembrei-me de procurar e encontrei esta música da qual só sabia o titulo. Antes que ela desapareça daqui, vou narrar as minhas memórias.

Posso jurar com quase cem por cento de certeza que todos quantos possam ler este post nunca antes tinham ouvido esta música. De facto é uma música estranhíssima que eu julguei perdida até agora mas também penso que já estão habituados a que eu traga para aqui músicas que não lembram a ninguém.

Não sei precisar a data a que estes acontecimentos remontam. Primeiro eu apontava aí para 1992 ou 1993, altura em que, por força das circunstâncias, a rádio era a minha companhia e passava muitas horas a ouvir música. Depois pensei melhor e coloco esta música aí dois anos mais tarde. Bem, não interessa. Também não me lembro em que rádio isto passava mas passava sempre ao fim de semana, tenho ideia que era ao Domingo à noite. Quem quer que estivesse a fazer o programa, passava esta música e outra do mesmo artista. Eu gostava bastante desta e aguardava que ela passasse. Sinceramente, não sei onde alguém foi arranjar esta música, pois não passava em mais lado nenhum.

Belas memórias das noites a ouvir música romântica brasileira bem estranha. Já agora, que é feito do Vanutti? Nessa época, as músicas dele povoavam quantas rádios eu ouvia. Ele cantava músicas de outros intérpretes mas aquelas músicas faziam mais sucesso do que as originais. Ele também passava muito nas emissões de rádio a que faço referência aqui neste post.
 



No comments: