Thursday, March 20, 2014

“Manuscrito Encontrado Em Accra” (impressões pessoais)



Esta é mais uma obra bem original de Paulo Coelho que sempre me surpreende pela versatilidade das suas obras. Cada uma é diferente da outra.

Desta vez, o escritor brasileiro traz-nos uma excelente adaptação de uma cópia do manuscrito encontrado em Accra. Ao transcrevê-lo, Paulo Coelho não se limita apenas a traduzir o que lá está, faz com que a mensagem flua e chegue ao nosso coração.

Ficamos com a sensação de que o Copta que naquele final de tarde falava em Jerusalém na véspera de ser invadida pelos Cruzados não falava apenas para aquele grupo de pessoas. Falava para nós também. Isso é muito interessante e é aí que reside a maravilha desta obra que acabo de ler.

A mensagem transmitida consegue passar e levar-nos a pensar apenas em coisas positivas, mesmo que estejamos à beira da catástrofe. Uma obra para ter à mão e reler sempre que algo nos preocupe ou sempre que estejamos em dificuldades de vária ordem.

Por falar em dificuldades, voltamos a Nora Roberts, a Eve Dallas e ao combate ao crime em Nova Iorque no futuro. “Lealdade Mortal” é o livro que passo a ler nos próximos dias.

No comments: