Tuesday, March 04, 2014

“2 Filhos De Francisco” (impressões pessoais)



Esta foi já a segunda vez que vi este flime que narra a história de vida da dupla romântica Zezé Di Camargo e Luciano, da qual gosto imenso.

Encontrei este filme por acaso quando estava há procura daquele tema do Leonardo (essa saga da busca por essa música está aqui narrada no blog).

Já tinha ouvido falar deste filme. Foi o meu psicólogo que o viu e falou-me um pouco sobre ele. Sendo grande admiradora de Zezé Di Camargo e Luciano, prestei toda a atenção. Na altura ele tinha-me resumido o filme. Não o ia estragar porque hoje todos sabemos o desfecho. Zezé singrou na vida e realizou o sonho do pai que lutou arduamente para o realizar.

Neste filme gostei particularmente da performance do jovem Dáblio Moreira que interpretou excepcionalmente bem, no meu entender, o papel de Zezé enquanto jovem. O outro miúdo que contracenou com ele (Marcos Henrique, que hoje faz dupla com o irmão) também não esteve mal mas o Dáblio Moreira canta muito bem, ainda hoje.

Aliás, este jovem participou na novela “Chamas Da Vida” que eu acompanhei, onde interpretava o personagem “Demorô”. Lembro-me de uma cena em que ele estava em cativeiro, sequestrado pelo violador “Lipe” que foi preso e o deixou a morrer à sede num barracão, com música alta para que ninguém ouvisse que ele lá estava. Sem água, “Demorô” teve um sonho em que chovia e ele estava junto a um riacho de água límpida. Eram-lhe apresentados imensos copos com água em cima de uma mesa e ele ia bebendo enquanto tocava viola e cantava uma música, salvo erro dos Paralamas do Sucesso, que falava de chuva e de água. A interpretação musical era excelente.

Depois quando estava a ler na Wikipédia sobre a novela e o elenco, vi que ele tinha participado neste filme de que agora falo e que representou a personagem do Zezé. Eu pensei que ele tinha feito de Zezé já adulto mas não. Ele ainda era pequenito quando gravou o filme. Não se fica nada atrás do talento do Zezé.

Adorei este filme, não só por gostar das canções de Zezé Di Camargo & Luciano, mas pela sua história em si. Uma história verdadeira que mostra a persistência de Francisco (pai dos protagonistas) e toda a luta empreendida para que os sus filhos chegassem ao sucesso actual.

Sei que estão a pensar também fazer um filme sobre Leandro & Leonardo. Também espero ver quando esse filme chegar ao Youtube. Para já, e enquanto isso não acontece, há um documentário que também está excelente.




No comments: