Tuesday, March 04, 2014

“Descida Ao Inferno” (impressões pessoais)






Como prometi, depois de ter lido o livro de Pinto Da Costa, debrucei-me sobre a leitura do livro de Carolina Salgado ”Descida Ao Inferno” que narra a saga da antiga companheira do Presidente do Porto para se livrar das armadilhas que este lhe prepara depois do corte de relações e do desmascaramento daquilo que todos desconfiávamos que existia e hoje já está mais que provado (mas não condenado)- a corrupção no Futebol Português.

Depois do seu livro “Eu, Carolina” a antiga companheira de Pinto Da Costa, escreve uma obra em que relata as ameaças que sofreu, os esquemas engendrados pelo presidente dos tripeiros e como este se livrou da Justiça.

Tal como no outro livro, Carolina Salgado também nos brinda com autênticas pérolas que nos fazem rir às gargalhadas. O momento alto desta obra é quando ela conta que Pinto Da Costa não teve qualquer tipo de respeito seja por quem fosse e soltou flatulências em plena sala do Tribunal. De ir às lágrimas!

Carolina Salgado também narra ao pormenor os preparativos de Pinto Da Costa para um exame aos intestinos. Aliás, deixo aqui a sugestão para que o próximo livro da antiga companheira de Pinto Da Costa seja apenas e só sobre as actividades intestinais do Presidente do Porto. Ia fazer grande sucesso.

Ah, também se fica a saber que o Todo-poderoso Presidente dos Tripeiros usa meias rotas…ou usava antes de conhecer Carolina Salgado. Magnífico!

Bem, no meio de tudo isto, fica a sensação de impunidade que grassa neste País. Toda a gente sabe que sempre existiu corrupção no Futebol Português, que Carolina Salgado fala a verdade mas ainda se continua a não punir quem já deu provas de ter cometido o crime.

Por falar em crime, vou agora passar a um daqueles policiais de Nora Roberts passados no Futuro e com Eve Dallas como protagonista. “Glória Mortal” é o livro que vou ler seguidamente.

Ah, a música que segue acima neste post foi mencionada por Carolina Salgado nas páginas finais do seu livro. Ela revê-se na letra. Procurei-a e incluí-a neste post.


No comments: