Wednesday, December 18, 2013

“Wonderland”- Simply Red (Música Com Memórias)



Este é o segundo tema o álbum “Stars” dos Simply Red que trago a este meu espaço. Já aqui fiz há tempos um “Música Com Memórias” com o tema que dá nome ao álbum.

Também já aqui referi que as rádios locais, para além de passarem os temas sugeridos para divulgação, também passavam outros mais escondidos dos próprios álbuns. Como na época se passavam os temas directamente a partir do vinil ou do CD (este era um CD e tinham-no há pouco tempo quando fiz o meu programa, tive-o na mão), cada um passava as musicas que lhe dava na real gana. Digamos que nessa altura a rádio tinha mais criatividade, ao contrário de hoje em que os animadores se têm de cingir às playlists disponíveis no sistema informático, por vezes concebido fora da rádio e distribuído em rede.

Ora em Oliveira do Bairro, passava-se muito o “Stars” de que já falei, o “Something Got Me Started”…e uma outra música da qual não me lembrava e que era esta precisamente. Ela passava muito num programa de baladas que passava depois das dez da noite.

Os anos passaram e eu, ao contrário dos outros temas, nunca mais ouvi este e esqueci por completo que ele alguma vez existiu. E eis que o voltei a ouvir e resolvi também falar um pouco sobre ele aqui.

No comments: