Friday, December 27, 2013

Uns minutos na companhia das minhas colegas

Esperei e desesperei naquela tarde para saber se iria ao nosso convívio de Natal mas sempre acabei por ir e me divertir bastante.

O local escolhido era agradável. Apesar de ser noite, o ar da praia dava-me um outro alento. Tinham-me dito que aquela zona da praia de Porto Novo era bastante bonita. Talvez arranje dinheiro para ali passar as férias. O hotel onde decorreu o nosso convívio é a escassos metros da praia- ideal para a Toupeira Dum Raio ali passar umas férias. Vou pensar nisso!

Bem, como a minha ida ao jantar com o meu antigo chefe que também tinha sido convidado se decidiu já tarde, chegámos lá quase no final do jantar, mas bem a tempo de convivermos um pouco e trocarmos as prendas.

Foi mais pelo convívio e não pela comida que fiz tanta questão em ir. O objectivo era passar alguns momentos agradáveis com os colegas de trabalho que raramente posso ver frente a frente. Diariamente falo com eles, uma relação estritamente laboral. De alguns tenho o Facebook e aí já conversamos mais um pouco sobre tudo e mais alguma coisa. Muitas vezes esses contactos servem par amenizar a solidão de quem nesta época do ano só conhece o caminho de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Por os dias estarem mais curtos e mais frios. Esta época do ano custa realmente a passar para mim.

Depois do jantar havia o momento alto que era a ida para a discoteca do hotel. Eu só entrei numa discoteca uma vez na vida. Foi em Viseu em 2006. Estando o local por nossa conta, toca de dançar e divertir um pouco com colegas que descarregavam as tensões de mais um ano árduo de trabalho na pista de dança.

Tive pena de não reencontrar outros colegas que não se aventuraram na pista de dança.

Tivemos de seguir viagem mas estava feliz por aqueles momentos de confraternização e de cumplicidade.

No comments: