Saturday, December 28, 2013

Leitão na Consoada

Pois é, o meu pai insistiu e comeu-se Leitão à Bairrada na Consoada. A tradição já não é o que era.

Claro que houve bacalhau também, preparado pelo meu vizinho, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores.

À mesa da Consoada fomos conversando e rindo alegremente. Em suma, foi a alegria e o prazer de estarmos juntos e ali reunidos.

Depois trocaram-se os presentes, como não podia deixar de ser. Meias e chocolates foram os presentes que recebi. Estas meias quentinhas dão um enorme jeito para fazer face ao frio que promete vir por aí nos próximos tempos. Estamos no Inverno, por mais que me custe.

A noite prosseguiu animadamente. O meu vizinho já ressonava ao lume, sentado num banco, provocando o riso geral. O meu pai também dormia no sofá e acordou connosco a rir. Perguntou o que foi. O meu vizinho também acordou mas penso que não chegou a saber do que tanto nos ríamos.

Foi toda a gente para a cama. Adie e Feijoa ficaram a fazer companhia ao meu pai que ainda ficou a dormir no sofá.

No comments: