Wednesday, December 18, 2013

“Livro De Anedotas” (impressões pessoais)


Confesso que nunca tive jeito para contar anedotas, ao contrário da minha irmã. Sei-me rir de algumas e isso é que interessa para aqui.

Nestes últimos dias debrucei-me sobre um enorme livro com mais de mil anedotas e fui assinalando aquelas que me arrancaram uma sonora gargalhada. Fui-as assinalando no próprio livro da autoria de A. Machado Guerreiro que fez mais uma recolha exaustiva das anedotas que por aí se contam. Esta já é a segunda obra do mesmo género do mesmo autor. Não sei onde arranjar a primeira. Talvez esbarre com ela um dia destes no mesmo local onde adquiri este livro.

Planeio dar este livro à minha irmã para enriquecer o seu vasto reportório de contadora exímia de anedotas, para aumentar o seu sucesso nesta arte para a qual não tenho grande jeito.

Devo dizer que andei aí uma semana sem exagero a rir-me da mesma anedota que li nesta obra. Onde quer que estivesse, lembrava-me da anedota e logo me começava a rir mesmo a bom rir. Quem tiver oportunidade de ler esta obra, para saber a que anedota me refiro, há que dizer que se trata da 76.

Depois de nos rirmos um bocado, até porque o riso faz muito bem á saúde, passo para Nora Roberts e as aventuras de Eve Dallas em “Testemunha Mortal”.

No comments: