Saturday, December 28, 2013

Reiki

Esta é a crónica de uma noite que prometia ser diferente e foi-o. Gostei bastante da experiência e prometo voltar novamente para o mês que vem.

Algumas amigas minhas, também elas deficientes visuais, praticam Reiki e afirmam que isso as ajuda de certa forma a superar as dificuldades quotidianas inerentes ao seu estado emocional e até ajuda a quem tem glaucoma como é o caso de uma dessas minhas amigas. A paz de espírito e a serenidade que se sente depois desta prática para mim desconhecida é bastante benéfica a todos os níveis.

No Sábado passado, aquando das eleições da ACAPO, estive com outra das minhas amigas que frequentam as sessões de Reiki e ela esteve-me a explicar onde decorriam. A próxima era nesta terça-feira, 17 de Dezembro. Antes de ir para casa ainda fui dar uma espreitadela ao local onde ela me indicou mas não vi café nenhum. Na verdade olhei do outro lado do largo sem atravessar. Iria ser uma aventura encontrar o local, pensava eu mas acabou por ser fácil. Já lá vou!

Depois do trabalho, cheguei a casa, troquei de roupa e meti pés ao caminho. Pés ao caminho não é a expressão correcta, pois fui de autocarro e cheguei bem cedo, julgando ter de andar ali às voltas no escuro à procura do local onde decorreriam as sessões.

Cheguei bem cedo. Desta vez atravessei o largo e encontrei o café pelo qual as minhas amigas se guiam. Sendo cegas totais, elas desconheciam que o espaço, com as luzes acesas do lado de dentro, fizesse incidir símbolos e figuras alusivas à meditação. Andando uns passos para lá do café, depressa os vi e logo depreendi que não seria noutro local, que não aquele.

Liguei à minha amiga dizendo que dei com o sítio facilmente por haverem aqueles símbolos do lado de fora. Ainda era bastante cedo e eu perguntei-lhe o que faria. Ela disse que eu podia bater e entrar, dizendo que vinha da parte dela. Assim fiz e ainda acompanhei a mestre e a filha ao supermercado para comerem algo.

Cabia à minha amiga comandar a meditação. Confesso que não me concentrei lá muito bem. Dizem que é normal nas primeiras vezes. O pensamento tende a dispersar.

Depois chegou o tão ansiado momento de experimentar Reiki. Adorei a experiencia e quero-a repetir mais vezes.

No final partilhámos um lanche tardio antes de nos irmos embora, com a promessa de nos voltarmos a encontrar já em 2014.

No comments: