Friday, December 27, 2013

Regresso a um local repleto de memórias


Iria ser mais uma caminhada no nosso programa de caminhadas. Seria especial porque seria a nossa caminhada de Natal. Para mim seria ainda mais especial porque teria o seu início num local que outrora conheci como as palmas das minhas mãos e ali surgiriam as inevitáveis recordações de 2004 quando eu vivi escassos meses em Miranda do Corvo.

Olhava em redor com muita atenção. Cada canto, cada edifício, cada árvore tinha algo do meu passado para me dizer.

Tentava fotografar aqueles recantos tao familiares. Os bancos amarelos onde tanta vez me sentei á espera do treino de Atletismo nos finais de tarde de terça e quinta-feira ainda ali estavam e neles nos sentámos já com os gorros de Pai Natal na cabeça.

Aquele largo está na mesma ou quase. Ali se faz o mercado para onde tantas vezes me escapei para ver cores e movimentos quando julgava serem essas cores e movimentos as últimas coisas que via.

A árvore em que tanta vez me apoiei para fazer alongamentos depois do treino estava no mesmo local e quase na mesma. Por ela os anos parecem não ter passado. Reconheci ali estabelecimentos, casas, pontes. Tudo ali estava na mesma ou quase.

A caminhada iniciou. Julgava que decorreria só na estrada e não levei as botas. Afinal fomos por trilhos mas eles estavam em boas condições.

O grupo era muito numeroso e, a certa altura, dividiu-se em três. Eu fiquei no grupo que seguiu o programa todo e ainda teve o privilégio de ver o Cristo Rei de Miranda do Corvo e a vista da vila lá de cima.

Ficam como sempre as fotos desta caminhada tão especial para mim.




No comments: