Saturday, December 28, 2013

Vingando-me

Já não ia a casa há mais de um mês. Não tem mesmo dado para ir assiduamente à terra por causa do curso de massagens, das caminhadas, das greves dos comboios e de outros contratempos.

Estando eu plenamente instalada no meu habitual local de trabalho, não via a hora de apanhar o autocarro à sexta-feira à tarde e partir rumo ao fim de semana no aconchego do lar como antigamente.

Nem quis acreditar quando coloquei os pés em casa. A lareira estava acesa na sala e na casa de forno. Adie e Feijoa refastelavam-se ao lume. Os meus vizinhos estavam também a aquecer-se.

Fui para a casa de forno, liguei o rádio que fora do padrinho da minha irmã para ouvir o Futebol e sentei-me ao lume. A minha mãe preparou-me umas sardinhas pequenas fritas, acompanhadas com alface e batatas migadas. Que bem que me soube este jantar!

Depois acabei por ir para dentro descansar. No dia seguinte houve caldo verde, coisa que eu também adoro.

O fim-de-semana passou depressa. De repente já era segunda-feira, altura de partir com as baterias recarregadas.

No comments: