Saturday, December 28, 2013

“Apagar a rua”

Esta é a frase que se conseguiu apurar de mais uma noite louca de sonhos. A expressão parece não ter sentido mas, afinal de contas, são raros os sonhos com sentido. Este então carece dele por completo.

Vejamos: estava alojada nu hotel com muitos colegas e amigos de diferentes fases da minha vida. Eram pessoas tão diferentes, que nem sei qual foi o critério para o meu subconsciente as escolher. Só consigo perceber o motivo pelo qual uma dessas pessoas foi escolhida. Estive algum tempo ontem a falar com ela.

Nós dormíamos todas no mesmo quarto. Eramos aí umas dez pessoas ou mais. Eu e uma amiga minha que é deficiente visual íamos dizendo a quem não conhecia que aquele espaço era o mesmo onde ficávamos alojados quando andávamos na escola primária, imagine-se!

Uma noite, precisamente à hora de dormir, era uma comédia pegada. Imagine-se toda a gente preparando-se ao mesmo tempo para o merecido descanso. Era uma confusão de roupas e objectos espalhados por um quarto…sem luz. Pois é, a única luz que havia vinha pela janela da rua. E eis que alguém fecha a janela para trocarmos de roupa e afirma que, e passo a citar “tinha que apagar a rua”. Acordei a rir mesmo com isto.

As mesmas pessoas agora vão em romaria para um evento que dura uma semana. Toda esta gente vai fazer voluntariado num mega-evento em Anadia. Eu estou preocupada por não ter férias. Gostaria de participar por ser um evento de incrível grandiosidade. São-nos entregues alguns brindes. Para além de estar preocupada com as férias que possa ou não ter, também não tenho um tusto na minha conta.

Descemos todos a ladeira junto a minha casa. A minha colega vai de bicicleta. Toda a gente vai de bicicleta, só eu ando a pé, que até me consolo. Paramos junto a minha casa. Algo preto está na estrada e um veículo passa mesmo ao pé e tem de travar a fundo. Não era a Adie desta vez, era um cão que logo começou a ladrar.

Perguntei à minha mãe pela gata da minha irmã e ela disse que estava algures lá para dentro. Eu não estava a ver nenhuma das minhas gatas.

Agora vou na camioneta de carreira com a minha prima que está com pressa para ver o Benfica que joga em Anadia. Esse jogo faz parte daquela série de eventos que atrás referi. Notava-se mesmo o clima de festa.

Acordei de toda esta loucura antes de o despertador tocar.


No comments: