Saturday, November 30, 2013

Turma do Danúbio Azul destoa azul do Dragão

E a música não podia ser outra! Aliás, isto era tocado alto e bom som no Estádio do Dragão há uns tempos atrás, não sei se ainda tocam. Depois desta noite, duvido que as colunas do estádio dos tripeiros voltem a debitar um só acorde desta valsa.



Este Porto está irreconhecível. Está uma sombra do que foi o ano passado. Falta-lhe alma, falta-lhe garra, falta-lhe ideias, falta-lhe tudo.

A primeira parte então foi para esquecer com o Austria de Viena a jogar de igual para igual e a surpreender. Vamos então à crónica de mais um empate portista. Só sabem empatar a um golo!

Esqueci-me de dizer que o Zenit e o Atletico de Madrid também empataram a um golo e o Porto entrou em campo já a saber esse resultado. Só tinham de aproveitar, coisa que não fizeram.

Depois de um canto, Jackson Martinez cabeceia para fora.

E o Jogador Número Vinte E Quatro do Áustria de Viena faz o golo, imagine-se. É o primeiro golo dos austríacos na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O guarda-redes austríaco faz uma grande defesa a cabeceamento de Jackson Martinez que corresponde muito bem a um cruzamento de Alex Sandro.

E o Áustria de Viena ia marcando o segundo golo pelo craque lá do sítio.

Defour ia marcando. Hoje o belga voltou à titularidade mas nem por isso se notam melhorias na construção de jogo do Porto.

Lucho para fora. Mais uma vez, foi Alex Sandro a cruzar.

Jackson tenta o golo mais uma vez e mais uma vez o guarda-redes austríaco defende.

O intervalo é sublinhado com um ensurdecedor coro de assobios que vem das bancadas. O Porto perde por 0-1 com uma equipa que lutaria para não descer no nosso campeonato. Ate o Nacional da Madeira, com quem os portistas empataram no último jogo, era superior a eles.

E é claro que o Porto inicia a segunda parte ao ataque e ia marcando. Tem de ser. Os adeptos de certeza que farão uma espera aos jogadores como aconteceu aqui há uns anos, caso a equipa perca.

Estamos com três minutos da segunda parte e o Porto chega ao empate por Jackson Martinez.

O primeiro cartão amarelo do desafio é exibido ao Jogador Número Vinte E Nove do Austria de Viena.

O guarda-redes do Áustria de Viena nega o golo por duas vezes seguidas no mesmo lance ao Porto.

O Jogador Número Dezasseis do Áustria de Viena remata ao lado da baliza de Helton.

O Porto cria muito perigo, mais uma vez.

Lucho remata para fora.

Jackson volta a falhar um golo de forma incrível. Ah, foi Mangala que serviu de central da equipa adversário e inviabilizou o golo da própria equipa.

Rogulj fez falta sobre Jackson Martinez e viu amarelo.

Sai um cartão amarelo desta vez para o Jogador Número Vinte E Dois da equipa austríaca.

O jogo termina com os dragões com a vida muito complicada. Ouvem-se assobios vindos das bancadas e até há lenços brancos- uma novidade lá para aquelas paragens mas a novidade maior é a forma como a equipa nortenha tem andado a jogar.

Estão irreconhecíveis.

No comments: