Saturday, November 30, 2013

Castanhas e jeropiga depois da caminhada


Este fim-de-semana foi o máximo. Teve dois magustos e, por esse motivo, houve castanhas e jeropiga a dobrar.

A caminhada que decorreu em Miranda do Corvo não se revestiu de uma dificuldade por aí além. Apesar disso, dei uma queda de uma forma bem estúpida. Trazia uma bota desatada e parei num passeio de terra batida e com algumas pedras para a atar. Não sentindo ninguém atrás de mim, e vendo que toda a gente já lá ia à frente tentei levantar-me mas a mochila fez peso e as coisas começaram-me a cair. Esse peso fez com que deslizasse pelo chão adiante. Com tudo isto, lá se foram umas calças novas e houve algumas mazelas no joelho.

Depois do incidente, prossegui até ao fim da caminhada que culminava num santuário. Pelo meio ainda achámos uma bola insuflável num trilho de terá batida que depois ficou com os escuteiros.

No santuário havia umas casas de banho ainda das antigas onde fui trocar de roupa. Aí deu-se mais um incidente. Ia eu para lavar as mãos e, para isso, naturalmente que tive de abrir uma torneira. Só que havia um chuveiro em cima e levei um banho de água fria.

Sentámo-nos em torno das mesas para almoçarmos e saborearmos os petiscos tradicionais do magusto- castanhas e jeropiga.

Havia música ambiente mas o frio era cortante. Tem estado bastante frio mesmo. Apesar disso, foi uma tarde bem animada.

No comments: