Saturday, November 30, 2013

“Anjos E Demónios” (impressões pessoais)


Não, eu não li novamente o livro do Dan Brown com este mesmo título, embora merecesse uma segunda leitura. Este é o livro de Alfonso Uribe Jaramillo e não é um romance.

Inicialmente, quando adquiri esta obra, pensei que ela fizesse uma abordagem mais independente, digamos assim, da temática dos anjos, dos demónios e sua história. À medida que vou prosseguindo, verifico que essa abordagem é feita à luz da Igreja Católica, com muitas citações exaustivas e por vezes repetitivas da Bíblia.

Apesar disso, adorei a temática dos exorcismos e dos malefícios. Não sabia que se podiam exorcisar ratos e moscas das casas. Que interessante!

Apesar de as repetições contantes das mesmas citações da Bíblia serem enfadonhas, a obra valeu sobretudo pela temática interessante dos exorcismos e dos malefícios que me suscita sempre alguma curiosidade.Sim, segundo o senhor que escreve esta obra, e segundo a bíblia, eu devo ser uma das pessoas com o inferno garantido. Deixa estar!

E voltamos novamente à acção e ao suspense com Brad Thor e “O Projeto Atena”. O título escreve-se assim porque a obra já está escrita à luz dessa coisa maravilhosa que é o novo acordo ortográfico, com o qual eu não concordo.

No comments: