Monday, November 04, 2013

Regresso a Castelo Viegas


Apesar de ter chovido na noite de Sábado, o Domingo amanheceu com Sol e temperatura agradável para a caminhada em Castelo Viegas. É o regresso depois de ter feito ali a minha primeira caminhada em grupo em Fevereiro de 2012.

Como havia depois da caminhada uma apetitosa e bem avantajada sopa à nossa espera, foi-nos pedido para acelerarmos o mais que pudéssemos. Era para já!

Havia uma longa subida em estrada, cujo fim não se vislumbrava. Eu fui por ali acima a acelerar como nos foi pedido. Havia alguém que tinha levado um cão pastor- alemão para a caminhada. Passei por ele e reparei que ele já nem sabia se havia de andar para trás ou para a frente, a língua ia de fora e a respiração estava ofegante. Os donos puxavam-no pela trela mas o animal parecia não obedecer lá muito bem. Quando parámos para descansar um pouco, o cão simplesmente se estendeu no asfalto para o descanso dos justos.

Consta que houve também confusões com o percurso dentro da localidade. Contornar ou não contornar a igreja, eis a questão. O grupo que ia na frente foi surpreendido a certa altura por outro grupo que tinha atalhado por outro lado. Foi muito engraçado.

No final saboreámos a sopa e ainda demos um pezinho de dança. Foi uma tarde extremamente bem passada.


No comments: