Saturday, November 30, 2013

“Tia Anita”- José Cid (Música Com Memórias)



Regressa este meu espaço neste meu blog com mais uma música daquelas que esqueci completamente que alguma vez tivesse existido. Não sei quando foi a última vez que ouvi isto mas foi há imenso tempo, certamente. Eu acho que gravei esta música da cassete original com um pequeno gravador de áudio para outra cassete das minhas para depois poder ouvir. Ora isso ainda foi no tempo em que não havia lá em casa rádios com dois decks para cassetes e esses rádios depois foram substituídos por rádios com leitores de CD’s que agora cada vez mais são deixados de lado e substituídos por mp3 e Youtube que uso bastante para ouvir música.

Alguém se lembrou de pedir isto nos discos pedidos, imagine-se. Alguém que não se esqueceu desta música. Foi por isso que hoje a trouxe aqui para recordar a minha infância.

O meu pai tinha a mania de ir à Feira da Moita (ainda era o tempo em que a Feira da Moita ainda tinha vida) e trazer cassetes que depois eram ouvidas lá em casa até à exaustão. Naquele tempo ainda não sabia mexer no leitor de cassetes…e parece que o meu pai não nos deixava mexer nele.

Uma das cassetes postas a tocar até que outra nova fosse adquirida para ocupar o seu lugar foi uma com sucessos de José Cid. Salvo erro, esta era a última música da cassete e era a minha favorita. Não sei quais eram as outras que compunham esse trabalho. Duvido que alguma cassete lá em casa consiga agora ser posta a tocar sem a fita se partir de tantos anos ali a apanhar pó e duvido que algum leitor de cassetes esteja a funcionar na plenitude para a passar e recordar esses tempos.

Sei que adorava esta música na altura e por isso a passei mais tarde com um gravador dos pequenos para outra cassete. Depois esqueci completamente que ela alguma vez existiu até hoje ouvir alguém pedi-la.

Sabe sempre bem recordar estes temas que nos transportam de volta à nossa infância e à forma como nesses tempos ouvíamos música.

Encontrei este tema no Youtube. Não tinha esperança de o encontrar mas encontrei. Ao contrário do que acontecia quando era criança, hoje volto-o atrás para ouvir de novo quantas vezes eu quiser.


No comments: